Clicky
Logo-SECTI-modify-v2

Colaboradores da SECTI apresentaram trabalhos científicos e de extensão na 18ª edição do Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia (18º SIMCON)

Na semana passada, os colaboradores da SECTI apresentaram trabalhos científicos e de extensão na 18ª edição do Simpósio sobre Conservação e Manejo Participativo na Amazônia (18º SIMCON). Naldo Oliveira, David Pedroza e Luzivaldo Júnior submeteram seus resumos ao simpósio, que aceitou os trabalhos a serem apresentados em modalidade de poster, no evento que aconteceu na sede do Instituto Mamirauá, localizada no município de Tefé, no estado do Amazonas.
No dia 05 de outubro, Naldo Oliveira apresentou o trabalho intitulado “O Nasa Space Apps Challenge Tefé como ferramenta de ciência cidadã: propondo soluções tecnológicas para problemas na Amazônia”; enquanto David Pedroza apresentou o trabalho “O potencial do turismo de observação de aves do município de Tefé a partir de registros de ciência cidadã”.
Já no dia 06, foi a vez de Luzivaldo Júnior apresentar o trabalho “Conhecimento de alunos de uma escola da rede pública estadual do município de Tefé sobre os cetáceos Amazônicos”. Este trabalho é realizado pela Prefeitura de Tefé e SECTI, com apoio de diversas instituições, como a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
A 18ª edição do evento tem por objetivo reunir a comunidade científica atuante no bioma amazônico e contará com apresentações de trabalhos científicos, palestras e minicursos. Pela primeira vez no SIMCON, a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, está entre os parceiros deste ano.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!